Resenha: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella
terça-feira, março 07, 2017
Titulo: Caçadora de Estrelas
Autor: Raiza Varella
Número de Páginas: 544
(Disponível no Kindle Unlimited)
Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso.
Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?
Primeiramente, é triste.
Segundamente -essa palavra existe?-, é lindo.
Eva Donatella Marinho, 25 anos, formada em psicologia e que é a menina mais burra e sortuda que eu já tive o prazer de conhecer.
Quando sua mãe a abandonou quando era apenas uma menina, ela lhe contou uma história em que um príncipe se apaixona por uma bruxa, que seu pai, o rei, não aceita, e a manda a execução, só que antes que algo possa acontecer, a bruxa faz um feitiço que basicamente a transforma em uma estrela, a estrela mais brilhante, a estrela dele, do príncipe, logo depois de ser morta. Sua mãe a fez jurar, um pouco antes de a deixar que ela procuraria sua estrela. E foi nessa história que Eva se agarrou com toda a força, querendo encontrar a sua estrela, e tentou por vezes, se frustou de formas que até então eu nunca havia imaginado, até se sentir no fundo do poço quando apanhou seu (ex) namorado na cama com outro cara. Sim, outro homem, e pela descrição, um gato.
Foi aí que ela se viu de volta a estaca zero, quando teve que voltar pra casa de malas e cuias, mesmo estando do outro lado do planeta, depois de ter abandonado o pai, o irmão e os amigos, acreditando que ia achar a felicidade, a sua estrela e acaba por pensar que a sua busca deveria acabar, porque nada, nem ninguém era mais azarada que ela.
"...Eva me encara friamente e sorri um sorriso aberto e cheio de dentes, um sorriso que apenas eu entendo. Odeio aquele sorriso, significa que ela não está feliz e que eu com certeza estou encrencado. ELA VAI ME MATAR!"
Mas é aí que a merda acontece, na volta pra casa, ela dá de cara com um cara lindo, que ela não percebe até certa hora, mas é o 3° caso da sua lista de decepções amorosas, o irmão dela acaba deixando o carro dela novinho em folha literalmente acabado, o pai se casa sem que ela saiba, e com a mulher dele, no pacote ela ainda ganha duas irmãs, o que ela não sabe é que uma delas acaba se tornando a namorada de Gabriel, seu melhor amigo de infância, que aliás roubou seu gato, o Cupido.A história de Gabriel e Eva é linda, um amor de um garotinho que foi crescendo em silêncio vendo a sua garota se apaixonar e quebrar o coração diversas vezes, mas sempre lá do seu lado fazendo de tudo por ela. E eva, que sempre se apaixonava por caras cada vez mais estranhos -quando ler, o Gabriel te conta- mas acabava por supera-los com a ajuda do amigo, e que por conta dele também se metia em várias confusões, porque ele sempre iá lá safar ela no final.
Com uma leitura super agradável, apesar da grande quantidade de palavrões, Eva vai te fazer sentir de tudo um pouco, vai te fazer sorrir, sentir raiva (bastante), inveja, ciúmes, decepção, amor, e uma paixão que ela descobre por alguém que até então não imaginava e uma doença que pode mudar tudo.Admito que durante a leitura, o livro chega em picos que aquelas várias perguntas invadiram minha cabeça e eu não pude deixar de correr até o final do livro pra ver o que iria de fato acontecer. E aconteceu. Chorei. Chorei antes mesmo de saber cada detalhe dá história até o final, mas não me arrependo. Depois vi Eva crescer, aprender com seus próprios erros e fazer coisas que me pergunto se eu mesma seria capaz, coisas que a ajudaram e ajudaram Gabriel a enfrentar cada pedaço de dificuldade que eles encontraram no caminho.
Raiza Varella sem duvida ganhou um espaço especial no meu coração e eu irie com certeza ler mais dos livros dela ainda esse ano.
P.s. Para quem quiser, tem a 1ª parte do livro lá no nosso querido Wattpad, no perfil da autora. (você pode ir direto nesse link)
0 comentários