RESENHA: Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal
sexta-feira, março 16, 2018
Autor: Sonia Fernández-Vidal
Editora: Rocco
Ano: 2012
Numero de páginas: 256
Resenha: Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência
Já imaginou se o amor pudesse ser explicado em uma fórmula matemática?
Se a física criasse uma teoria pra explicar como esse fenômeno acontece?
Quem dera as coisas fossem simples ao ponto de a vida nos entregar o amor com um manual de instruções. Laila não sabia disso quando viajou para passar suas férias no CERN, um dos centros de pesquisa nuclear mais avançados do mundo, como uma garçonete, pra além de conhecer o lugar e dar um tempo para a cabeça se decidir que carreira seguir dali em diante, ela também queria conhecer pessoas interessantes enquanto trabalhava na cafeteria o do lugar, e foi nessa que conheceu Alessio, um estudante de jornalismo muito charmoso que a ajuda a passar as tardes tediosas do lugar e os clientes monótonos.
Tendo que dividir o quarto com Angie, uma outra estudante, que apesar de super inteligente, era muito gostosa e festeira (palavras da própria Laila) quebrando assim todos os rótulos que ela havia criado sobre os nerds e a vida acadêmica.
Mas como ela também estava ali pra estudar, em uma das palestras, ela encontrou Brian, que era nada mais nada menos que o próprio palestrante, um dos caras mais inteligentes do CERN e muito misterioso.
Laila descobre que a vida e os amores acontecem sem aviso prévio, que nem todo mundo é como mostra ser e que as oportunidades somos nós mesmos que criamos e que nada dessas coisas interferem (a menos que você queira) nos seus estudos ou futuro.
Quando se vê apaixonada por duas pessoas totalmente diferentes, o que seguir, a razão ou a emoção?
Quantic Love é um livro tão amorzinho, que muito me lembrou na série The Big Bang Theory, cheia de palavras técnicas que apesar de leigos como eu não entenderem, acabamos por ri disso.
Muito fofo, daqueles que tu lê em um dia ou dois, com personagens bem divertidos, fazem com que a história corra de uma forma que a gente nem percebe.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um romance leve e aos nerds de coração.
E ai, me contem o que acharam nos comentários!
Beijos de lumos.
1 comentários
Achei bem interessante o conteúdo do livro, sua resenha foi muito útil e me deixou com uma vontade grande de ler este livro...
ResponderExcluir