RESENHA: Ele Está de Volta
sexta-feira, abril 13, 2018
⠀
Título: #EleEstáDeVolta.
Direção: David Wnendt
Ano: 2015
Faixa Etária: 14 anos
Nota: ⭐⭐⭐✨
Olá, bruxinhos, tudo bom com vocês? Por aqui estamos bem e então aproveitei e vim falar sobre um filme muito bacana que encontrei na Netflix.
⠀
🎥 Você provavelmente conhece esse nome: Adolf Hitler.
Um nome que fez história e que até os dias de hoje é lembrado por inúmeros fatos, na maioria não muito bons pelo resto do mundo fora da Alemanha, com discursos de ódio e preconceito. E se ele voltasse agora, em pleno século XXI, época em que tanta coisa -politica, tecnologia, sociedade- é diferente? Onde até os próprios alemães não pensam mais da forma como ele ditava como certo.
⠀
🎥 Em Ele Está de Volta, Adolf Hitler aparece sem mais nem menos na vida de Sawatzki, um cineasta freelancer que vive pedindo para que seu superior, em uma emissora de televisão, lhe dê uma chance com seus vídeos. Depois de mais um não, triste e analisando sua última gravação, ele nota quando um homem parecido com Adolf Hitler saí de trás de umas moitas. Após caçar o tal homem, acaba tendo a ideia de fazer um filme, um documentário em que ele mostraria exatamente como as pessoas reagiriam a um Hitler andando por aí e contando o ponto de vista neonazista dele sobre a Alemanha atual, o que acaba gerando muito sucesso e atraindo a atenção não só das pessoas, mas também da própria emissora e de certos invejosos.
⠀
🎥 O que acontece depois dele já estar na televisão é algo divido entre os adoradores de Hitler e os que acham aquilo tudo apenas uma piada, um entretenimento, quando na verdade não é, só que ninguém parece notar isso, além de Sawatzki, que depois de passar tanto tempo ao lado do próprio Hitler e realmente ouvir tudo o que ele diz, percebe que as coisas não estavam certas. O final parece não fazer sentido, até você realmente ver a última cena.
⠀
🎥 O filme é algo bem engraçado, apesar de tratar de temas sérios. Inspirado em um livro, o enredo é cheio de humor e questões políticas e um ship que dá certo, outro que não temos tanta certeza assim. Indico a quem curte história de guerra e política.
⠀
E você, o que pensa sobre o assunto?
Bom, então é isso, se você gostou do post, não se esquece de deixar o seu amor e me dizer o que achou nos comentários. Espero que tenham gostado e até outra hora. Beijos de lumos!
0 comentários